top of page

Pré-inscrição para cientistas correspondentes

Contamos com as suas cartas para levar a ciência a todos os cantos da lusofonia!

Inscreva-se para poder participar nos nossos programas de troca de cartas com estudantes nos países de língua portuguesa. Se faz ou fez investigação ou pesquisa* e gostaria de desenvolver competências de divulgação científica e conversar com estudantes num país de língua portuguesa, pode inscrever-se aqui (se se tiver inscrito antes mas não tiver completado a formação, por favor inscreva-se de novo; em caso de dúvida, por favor contacte-nos).

** A PRÓXIMA SESSÃO DE FORMAÇÃO OCORRERÁ EM SETEMBRO DE 2024 **

A participação num dos nossos programas envolve a realização de uma formação online, estimada em ~3h. Realizamos dois períodos de formação por ano, em fevereiro e em setembro. Os convites para a formação são enviados nos primeiros dias destes meses para cientistas que se tenham inscrito até quinze dias antes (por exemplo, se se inscrever a 5 de maio, receberá convite para a formação em setembro; se se inscrever a 28 de agosto, receberá convite para a formação em fevereiro).

EVi-SV9XkAAPLiE_edited.jpeg

Para escolhermos o melhor par estudante-cientista, perguntamos a cada estudante quais são os temas científicos que mais lhes interessam e quais são os seus passatempos. Para garantir que cada estudante tem as melhores hipóteses de emparelhamento de acordo com os seus interesses, recrutamos mais cientistas do que o número de estudantes no nosso programa. Por este motivo, temos cientistas que se inscrevem e completam a formação que ficam em lista de espera durante algum tempo. De qualquer maneira, só serão elegíveis para o programa cientistas que tenham completado a formação.

*Cientistas podem ser de qualquer área e fase da carreira, desde que façam atualmente, ou tenham feito no passado, pesquisa/investigação. 

bottom of page