Inscrições abertas para 2021

Contamos com as suas cartas para levar a ciência a todos os cantos da lusofonia!

Estão abertas as inscrições para os programas de troca de cartas com estudantes nos países de língua portuguesa, a decorrer entre fevereiro 2021 e novembro 2021. Se é cientista* e gostava de desenvolver competências em divulgação científica e de ser um exemplo para uma criança de língua portuguesa, pode inscrever-se aqui.

A participação no programa envolve a realização de uma formação online em janeiro 2021, estimada em ~2h e que poderá ser completada ao seu ritmo. A formação inclui vídeos com informações mais detalhadas sobre o programa, conselhos e dicas sobre como escrever as suas cartas, e sobre a logística da escrita e envio de 4 cartas entre fevereiro 2021 e novembro 2021 (em março, maio, julho e setembro, aproximadamente ).

Para escolhermos o melhor par aluno-cientista, perguntamos aos alunos quais são os temas científicos que mais lhes interessam e quais são os seus hobbies. Para garantir que cada aluno tem as melhores hipóteses de ser emparelhado de acordo com os seus interesses, recrutamos mais cientistas do que alunos no nosso programa. Por este motivo, alguns cientistas inscritos poderão ficar em lista de espera no início do ano letivo e ser emparelhados só mais tarde.  De qualquer maneira, só serão elegíveis para o programa cientistas que tenham completado a formação.

*Os cientistas da Cartas com Ciência podem ser de qualquer área e fase da carreira, desde que actualmente façam ou tenham feito no passado pesquisa ou investigação. 

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle